Estreia na rede o documentário Cartograffias do MoF X, sobre o Meeting Of Favela

0

Finalmente liberado na rede o documentário Cartografia do MoF X, sobre o Meeting Of Favela, evento de graffiti que acontece há 13 anos na Vila Operária, em Caxias.

O filme é resultado do Projeto Cartograffias MoF etc, uma extensão da pesquisa de Mestrado realizada entre os anos de 2014 e 2016 na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (UERJ/FEBF) pela pesquisadora Lu Brasil. Além da parte escrita, a pesquisa teve como resultado um curta doc que narra a trajetória do MoF, como e quando ele se iniciou.

Após o término do Mestrado a pesquisadora sentiu a necessidade de continuar compartilhando as ramificações dessa pesquisa, ou seja, disponibilizar vídeos que ainda não foram publicados e escritos em relação ao MoF.

A Cartograffia foi o método  utilizado na pesquisa e através da opinião do Carlos Bobi (um dos organizadores do evento) Lu Brasil utilizou na grafia dois efes para dar alusão à palavra graffiti; o Mof é o apelido carinhoso que deram ao nome do evento Meeting of Favela. Mas, e o “etc”? Esse é a junção do que já foi e o que será  encontrado na internet relacionados ao MoF e a cultura Hip Hop, em especial ao graffiti

“Desde 2011 efetuo alguns registros em relação ao evento e nada mais que justo dividir esse acervo com os amantes da cultura Hip Hop e do próprio evento. Nasce então, o “Projeto Cartograffias MoF etc””. (Lu Brasil)

Pra quem quiser saber mais tem esse site aqui com mais detalhes: http://projetocartograffiasmofetc.com.br

.

Lu Brasil
https://periferiaemmovimentos.blogspot.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.