Encontro cultural no Museu Vivo do São Bento neste sábado

0

A principal coisa que mais tem dado ânimo quando se pensa no momento cultural da Baixada está ligada diretamente a uma ficha que parece que caiu definitivamente: sozinho ninguém consegue nada. O segmento cultural sempre foi muito fragilizado principalmente por estar quase sempre dividido, o que acaba por enfraquecer a todos. Haja vista que Cultura já é tida como algo que não dá voto e que aparece sempre por último nas prioridades do Poder Público em todas as esferas.

Um exemplo desse novo momento é o evento que o grupo CaxCole realiza nesse sábado no Museu Vivo do São Bento. Puxado pelo artista plástico Oseas Casanova, a programação do evento e o texto oficial já dão esse tom aí de união pra ter mais força.

.
Saca aí o release do evento:

A produção artística e Acadêmica da Baixada se organiza num grande encontro, para discutir cultura, o rumo do mercado das artes da periferia. Com uma rede que vem crescendo dia a dia, o que era um grupo para bate papo, se tornou um marco digital, que vem angariando espaços físicos e parcerias em serviços. O coletivo, que – a princípio tem o nome de CAXCOLE – nasce com o entendimento de que o poder da arte está no artista e a força está no grupo. A comprovação está neste primeiro encontro que pulveriza arte para a população do entorno e vem motivada pela simples cumplicidade da causa. No encontro, os artistas, escritores, atores, acadêmicos, cineastas, produtores… mostram – da melhor maneira – como vivem, com apresentações, oficinas e bate papo. Com uma proposta de ultrapassar os muros das convenções, onde a arte somente tem nascido com a autorização das instituições, num formato pré-modelado, neste, a arte vem por elasó: A arte pela Arte sem qualquer patrocínio, apenas com a formação de rede, o grupo faz uso da sua potência criativa para produção de cultura. Com um formato livre, em um ambiente descontraído, a proposta cria possibilidades. Será no dia 15 de agosto, sábado agora o encontrão de ativistas culturais da região da Baixada Fluminense e adjacências. Estaremos no Museu Vivo do São Bento, das 10 às 16hs.

A entrada é om a simples necessidade do fazer.gratuita, bastando levar bebida e um pratinho de comida, no melhor estilo das festas americanas, aonde depois montaremos uma mesa de socialização para todos.

O endereço do Museu é Av. Bejamim da Rocha Junior S/N São Bento – Duque de Caxias.Atrás da FEUDUC.

.

caxcole


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.