bloco-vem-como-pode

Hoje a parada foi no pé do Santuário, no Centenário, interagindo com a Sociedade Recreativa Afro-Cultural Bloco Carnavalesco Vem Como Pode, representada pelo Rodrigo Mendes e o Luis Carlos, presidente e vice da agremiação. O Vem Como Pode é referência total, quase uma linha direta do lendário Sai Como Pode, um dos blocos mais populares do Carnaval do Rio nos anos 70 e 80 (em quantidade de gente só faziam frente ao Sai Como Pode o Balanço da Mangueira, o Bafo e o Cacique).

E pra quem sabe, ou pra quem pesquisa isso, ou pra quem acompanha esse humilde perfil, o bairro Centenário é um dos epicentros do samba na região metropolitana, berço de escolas de samba da década de 30, como a União do Centenário e o Capricho do Centenário, e ainda de blocos tradicionais como o Bloco do China, Sai Como Pode entre outros, além de terreiros tradicionais, clubes de futebol marcantes, rezadeiras, malandros, botecos e compositores históricos.

Nos próximos meses o Vem Como Pode vem com tudo nas redes aí com vários eventos já apontando para os preparativos do Carnaval 2024.
Dica pra ficar de olho.


heraldo hb

heraldo hb

Cineasta, animador cultural, escritor e educador nascido no século XX

More Posts - Website

Follow Me:Add me on FacebookAdd me on YouTubeAdd me on InstagramAdd me on Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.