Roda Livre de Caxias celebra 45 anos de Capoeira, Cultura e História

0
Roda Livre de Caxias 45 anos

Se quando você ouve falar em capoeira logo vem à sua mente a Bahia, talvez você esteja precisando rever seus conceitos… Falo isso porque uma das capoeiras mais famosas e respeitadas no mundo é… Em Caxias! Pois é, isso mesmo, a despeito de quem acha que Caxias não tem tradição cultural…

E um dos principais motivos disso é a Roda Livre de Caxias, que acontece ininterruptamente há quarenta e cinco anos nas imediações da Praça do Pacificador – mesmo agora quando a praça não existe mais. Da Roda Livre, vários mestres acabaram levando a semente da capoeira para diversos lugares do mundo.

Para marcar o aniversário, vai acontecer na cidade um evento de comemoração que começa neste dia 30/08, quinta-feira, e vai até domingo, 02/09, e que terá na programação exposição de fotos traçando a história da Roda e seus Mestres, Oficinas, Rodas, palestras, bate-papos e noites culturais. Um grande encontro cultural desses que fazem tudo valer a pena.

A Roda Livre de Caxias reúne capoeiras de todas as vertentes na roda de rua que mantêm fundamento e tradição e o evento será uma oportunidade incrível para conhecer os Mestres que seguram a onda da roda, entre eles, Mestres Rogério, Cobra Mansa, Angolinha, Russo, Jurandir, Peixe, Velho, Brasa, Baba, Manoel e Pedrinho, além de vários mestres convidados.

Nessa quinta-feira, o evento começa com a abertura de uma exposição na Biblioteca Leonel de Moura Brizola e à noite a primeira grande roda da jornada, seguida de festa/show no Gomeia Galpão Criativo, também no centro de Caxias.

A propósito, as noites culturais de quinta, sábado e domingo vão rolar no Gomeia Galpão Cultural e olha… Pelos preparativos dá pra sentir que vão estar bem animadas! 😉

Iê!

Pra acompanhar o evento e saber mais: https://web.facebook.com/events/2091419727805468/


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.