A próxima quarta-feira, 30 de abril, é a comemoração do Dia da Baixada, e nesse ano vários eventos bastante significativos não vão deixar a data passar em branco em Caxias. A comemoração do dia surgiu dos encontros que originaram o Fórum Cultural da Baixada, em 2001, e faz referência  à inauguração da primeira Estrada de Ferro construída no Brasil, em 1854, que ligava o Porto de Mauá (Estação Guia de Pacobaíba) à região de Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis.

Confira aqui o que vai rolar em Dallas City:

=> Território Baixada
territoriobaixadapeqO projeto Território Baixada abre seu Ciclo de Encontros no dia 30, a partir das 18h, com o debate Mapa-Múndi Daqui: Rotas que Inspiram com os coletivos Desmaio Públiko, Imaginário Periférico e TV Maxambomba, todos realizadores de ações e movimentos estéticos na região desde as décadas de 80 e 90. Após o debate, será aberta a Exposição Percursos da Resistência que homenageia a historia dos três grupos.
Onde: no SESI Caxias, 25 de Agosto, 18h
Entrada franca
Programação completa: http://lurdinha.org/site/?p=4500

.

=> Lecy Brandão e Bira da Vila
Leci Brandão e Bira da VilaO cantor e compositor caxiense Bira da Vila subirá ao palco às 18h30, para apresentar o show “15 anos do meu samba”. Além de músicas do álbum homônimo, ele cantará sucesso de compositores que influenciaram seu jeito de compor.Encerrando a programação, a cantora Leci Brandão apresenta, às 20h, clássicos da sua brilhante carreira.
Onde: no teatro Raul Cortez, no Centro, a partir das 18h30min
Programação completa: http://blogdoandredeoliveira.blogspot.com.br/2014/04/dia-da-baixada-sera-comemorado-em.html
Entrada franca

 

.

=> Lançamento do livro da professora Marlucia Santos de Souza

escavando o passado Duque de Caxias - Marlucia Santos de SousaTexto daqueles fundamentais para entender a cidade, a tese de mestrado “Escavando o Passado da Cidade : História Política da Cidade de Duque de Caxias” virou livro e será lançado nesta quarta também.
Onde: na Feuduc, no São Bento – 19h
Entrada franca
Mais: http://lurdinha.org/site/?p=4536

 

 

 

 

 

 

 

 

.

=> Sessão especial do cineclube Mate Com Angu

mate com angu dia da baixadaEstreia da nova produção do grupo, o doc Donana; exposição Baixada 32 MP, de Igor Freitas Lima, shows com Tree” e Dida Nascimento; fechando com festa sob comando do DJ Rodrigo Cavalcanti.
Onde: na Lira de Ouro, no Centro, a partir das 21h
Entrada franca
Programação completa: http://matecomangu.org/site/?p=1460

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube