Documentário resgata a história da Vila Ideal, em Caxias

0

Uma vila chamada Ideal - vila ideal duque de caxias

Filme Uma Vila Chamada Ideal vem sendo produzido há cinco anos e inicia campanha de financiamento coletivo para montagem e finalização.

O projeto resgata a memória de um bairro que passou por inúmeras tragédias como enchentes, desapropriação e especulação imobiliária. O bairro foi formado por pessoas que vieram de diversos lugares do país nas décadas de 30/40, com a ilusão de uma vida melhor no Rio de Janeiro.

São relatos emocionates de pessoas que viveram essa época e hoje vive mais um dilema com as obras do PAC do governo Federal e Prefeitura Municipal, viram suas casas serem postas abaixo transformando o bairro num grande escombro para passarem a morar nos apartamentos apertados que o governo oferece, mas que passados 4 anos ainda não ficaram prontos.

Segundo o diretor do filme, Márcio Leandro, a verba arrecadada pela campanha vai ajudar a finalizar o documentário com qualidade para ser distribuído nacionalmente.

Para detalhes de como ser um colaborador é só visitar a página do projeto: http://www.kickante.com.br/campanhas/documentario-sobre-o-bairro-vila-ideal

Aqui tem um teaser do filme – assista que vale a pena:


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.