dilmapezao

Dilma esteve ontem na Baixada Fluminense, jantando com “lideranças comunitárias”, candidatos, vereadores, deputados e prefeitos da região. Na pauta do encontro, as políticas públicas de educação, cultura, saúde e segurança que estão sendo executadas por tais gestores públicos que a apoiam.

Dilma deve ter saído impactada com tamanha melhoria da vida da população local, estimada em 4 milhões de habitantes. Não somos uma das regiões do país que mais apresentam índices de violência contra a mulher; temos redes municipais de educação desfrutando de ótima estrutura e os professores andam maravilhados com tanto reconhecimento – sem falar que superamos o problema BÁSICO e histórico, da falta de água em nossas unidades escolares; não somos um território marcado por práticas violentas que elegem representantes políticos há décadas, onde a cultura dos justiceiros perdura até os dias atuais, matando negro, jovem e favelado, logística/ideologia apoiadas pela inoperância do sistema judiciário; não somos uma região explorada e reexplorada pela corrupção dos esquemas que dominam a mobilidade rodoviária e ferroviária, os quais sentenciam milhares de trabalhadores, todos os dias, a condições esdrúxulas para o simples exercício do direito de ir e vir da sua casa ao seu local de trabalho; não temos hospitais caindo aos pedaços, maternidades sucateadas, postos de saúde sem vacinas e por fim, não somos uma região que desdenha dos processos culturais, incentivando movimentos artísticos, criando leis e fundos para a manutenção de políticas públicas de cultura, respeitando patrimônios culturais e históricos, entendendo e freando a lógica capitalista da especulação imobiliária que a tudo destroi, inclusive árvores centenárias, memória e cidadania.

Somos um conjunto de cidades geridas por prefeitos esclarecidos, que junto aos seus secretariados, gerem nosso dinheiro público de forma honesta e cautelosa, atentos às demandas da população. Por isso, o jantar de ontem, tão amplamente festejado nas redes sociais por tais “lideranças comunitárias”, candidatos e prefeitos foi um sucesso, pois discutiu-se POLITICA, ampliando os horizontes de ação de nossos representantes sob a égide e o pulso forte de nossa Dilma Rousseff.

Fico, enquanto cidadã, moradora e trabalhadora da Baixada Fluminense, dignificada com os objetivos da visita da presidente à minha região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.