Dialoga Baixada -- Narrativas Negras

No próximo sábado, 25/05, é dia de mais um Dialoga Baixada e essa edição, Narrativas Negras, vai contar com a participação de atores protagonistas da cena cultural preta e a ideia é debater como essas disputas estão se dando e como estão sendo costuradas as narrativas negras.

O Dialoga Baixada é um encontro que reúne as diferentes tribos da Baixada Fluminense para debater e refletir caminhos possíveis para os temas urgentes da região. Reunimos moradores, autoridades e especialistas convidados.

NARRATIVAS NEGRAS
PRESENÇAS:

Rodrigo França – ator e produtor de peças como Contos Negreiros do Brasil, O Encontro de Malcolm X e Martin Luther King, Pequeno Príncipe Preto

Átila Bee – ator e morador da Baixada Fluminense, atualmente está com o espetáculo teatral Joãozinho da Goméia – de filho do tempo a Rei do Candomblé

Yasmin Thayná – Cineasta, diretora e fundadora da Afroflix. Dirigiu “Kbela, o filme”, uma experiência sobre ser mulher e tornar-se negra, “Batalhas”, sobre a primeira vez que teve um espetáculo de funk no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a série Afrotranscendence.

Simone Ricco – Mestre em Letras – Área Literaturas Africanas de Língua Portuguesa/UFF. Atua na difusão de saberes de matriz africana em práticas afirmativas e antirracistas, participou do documentário “Meninas Black Power”; o exercício da educomunicação no curta “Benjamin de Oliveira: o palhaço negro” e a criação coletiva do curta “Elekô”, produção do Coletivo Mulheres de Pedra, obra vencedora do Festival 72 horas / 2015.

SERVIÇO
Dialoga Baixada – Narrativas Negras

Dia 25/05/19 – 14h/17h

Gomeia Galpão Criativo
R. Dr. Lauro Neiva, 32 – 25 de Agosto

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube