Bira da Vila cantando Vou Trabalhar, de Chiquinho Maciel e Ramiro Lopes

1

O cantor e compositor Bira da Vila continua na estrada, tocando pelo país, e vive a expectativa do lançamento de seu primeiro DVD, que sai nesse semestre e registra o show homônimo do CD O Canto da Baixada, lançado em 2010.

Para ir esquentando os tamborins, a Lurdinha publica esse registro da música Vou Trabalhar, de Chiquinho Maciel e Ramiro Lopes (aliás, uma dupla de compositores da pesada). A faixa faz parte do CD e está no DVD também.

.

.

O DVD

Depois de dez anos de pesquisa em parceria com Adelzon Alves sobre os cantores e compositores oriundos da Baixada Fluminense, Bira da Vila prepara seu DVD “O Canto da Baixada”, de forma completamente independente. A escolha musical chama atenção não só pela qualidade musical como também pela história contada através de cada música. Agora, após o lançamento do CD, os shows tem o mesmo objetivo: resgatar a identidade da Baixada Fluminense através de seus principais compositores das décadas de 1940 até hoje.

O projeto tem como finalidade valorizar a cultura de um lugar que geralmente fica esquecido do grande público. É um importante resgate cultural, histórico, artístico e uma justa homenagem aos grandes compositores de samba da Baixada, como Osório Lima, João da Paz, Cabana, Toninho Barros, Jairo Bráulio, Anésio e tantos outros que marcaram a história do samba e precisam de alguma forma ser lembrados.

Ficha técnica:

APRESENTAÇÃO
Adelzon Alves
CONVIDADO
Wilson Bombeiro
PARTICIPAÇÃO
Arthur Mendes Fernandes (Arthur Mendes)
Ana Larissa Oliveira (Larissa Oliveira)
Amanda Mendes Fonseca (Amanda Mendes)
Diogo dos Santos Guimarães (Diogo Hortega)
Fábio Cristovão Rodrigues de Lima (Chris Brasil)
Josimara Cristina Gomes de Souza (Josi Souza)

 

Sobre Bira da Vila

Bira da VilaO cantor e compositor Ubirajara Silva de Souza, conhecido artisticamente como Bira da Vila, nasceu em 8 de janeiro de 1963, na Vila São Luiz – Duque de Caxias(RJ). E ganhou o nome artístico após ingressar na ala dos compositores da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio (1986), quando passou a ser chamado de Bira da Vila São Luiz. Filho de uma família tipicamente brasileira teve, na figura do pai, o grande inspirador de sua carreira artística. Seu Jair, também conhecido como Neblina”, foi sambista, versador de partido alto, passista, e ritmista da escola de samba Cartolinhas de Caxias.

http://www.contracorrente.net/biradavila/index.htm

 

 

 


1 thought on “Bira da Vila cantando Vou Trabalhar, de Chiquinho Maciel e Ramiro Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.