“Salvem a escola Mate com Angu” – carta da Casa Fluminense

0

“Car@s,

Caxias vive hoje um intensa luta contra a construção de um shopping na única área verde do centro da cidade. O problema não se resume as 167 árvores (muitas das quais já derrubadas), mas as ameaças ao patrimônio material e imaterial da cidade, à mobilidade urbana, o acesso à água e a história da educação brasileira. 
 
Num processo de licenciamento extremamente obscuro, a Prefeitura de Duque de Caxias autorizou a construção do shopping e 2 torres com 18 andares da  empresa ABL Shopping, apesar de toda a movimentação contrária da sociedade, organizada no Fórum de Oposição e Resistência ao Shopping – FORAS que reúne moradores representantes de movimentos sociais e instituições diversas.
 
Na semana passada, parte importante dos movimentos culturais da cidade entrou na batalha para barrar o shopping e salvar a  E.M. Dr. Álvaro Alberto, fundada em 1921 e a 1ª do Brasil a oferecer merenda escolar, popularmente conhecida como MATE COM ANGU. A equipe do Meu Rio também está ajudando na mobilização e com suas ferramentas digitais.
Você pode ajudar a salvar nossa área verde e a escola MATE COM ANGU enviando um e-mail para o prefeito Alexandre Cardoso através do link panela de pressão. http://paneladepressao.meurio.org.br/campaigns/468
Durante essa semana será lançado o site da campanha com todas as informações, histórico do processo e formas de apoiar essa luta. A defensoria pública do estado já foi acionada e o movimento busca apresentar essa pauta para a mídia em geral. As próximas semanas serão cruciais para o movimento ganhar força e pressionar o prefeito.
A Casa Fluminense apoia essa luta e conta com solidariedade de todos/as para visibilizar esse crime contra o patrimônio material e imaterial de Duque de Caxias. “
Henrique Silveira
Coordenador executivo
.
parque

Henrique Silveira

Henrique Silveira é geógrafo e mestre em Comunicação e Cultura pela UERJ/FEBF. É o Coordenador Executivo da Casa Fluminense.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.