PSB, PSOL e REDE: POSSÍVEL UNIÃO DA ESQUERDA NAS ELEIÇÕES DE CAXIAS EM 2024?

0

Hoje que é dia de tbt, é fundamental lembrar um encontro que reuniu centenas de lideranças com atuação diversa em Caxias (artistas, educadores, empreendedores, produtores rurais, religiosos, entre outros) e figuras do campo democrático da cidade. Estiveram presentes Ivanete Silva (PSOL), Wesley Teixeira (PSB), Rose Cipriano (PSOL), Ivanete Silva (PSOL), Aluízio Jr (PSB, voltou para o PT). Além de presidentes dos respectivos partidos, como Antônio Augusto (REDE), Edson Teixeira (PSOL), Leonardo Rocha e Alessandro Mollon (PSB).

Segundo eles, o objetivo foi a construção de uma unidade para movimentar pautas, lutas e melhorias concretas para uma Caxias que queremos: mais criativa, diversa e potente. Apesar do Bolsonaro ter sido derrotado nas eleições de 2022, o bolsonarismo ainda tem muita força e poder na cidade que também precisa ser derrotado.

Vale lembrar que em 2020, a esquerda de Caxias apostou em candidaturas próprias, como foi Zumba (PSB), Ivanete (PSOL), Aluízio (PT) e outros. Esse campo político soma mais de 40 mil votos; também seria histórico se tivesse nessa união o time do PT, PCdoB, PV, PDT e outros partidos do campo democrático.

Durante a atividade, destacou-se o nome de Wesley Teixeira como possível pré-candidato à prefeito em Caxias, o que seria interessante pois além de ter obtido mais de 21 mil votos para Deputado Estadual – votação acima de ex prefeitos da cidade – possui atuação nos bairros e articulações nacionais de combate à fome e já colaborou na campanha de Lula do 2º turno no GT de diálogo com evangélicos.

Esse pode ser o início de uma construção de um projeto para a nossa cidade, Duque de Caxias. Foi muito potente encontrar toda militância da cidade contribuindo e reafirmando a necessidade deste projeto coletivo com mulheres, a negritude, os LGBTQIA+, a juventude, os que lutam por terra e moradia, na cidade e no campo, pela manifestação e diversidade de fé.

Até quando Caxias, uma cidade rica que sofre com problemas básicos, será governada por Reis e famílias tradicionais que não buscam solucionar as necessidades da população e nem propõe políticas públicas adequadas para a nossa realidade?

É urgente um novo projeto pra Caxias!


Wesley Teixeira

Sou jovem, negro e morador do Morro do Sapo, em Duque de Caxias, Coordeno o Pré-Vestibular Popular +Nos e organizo a Roda Cultural do Centenário, sou membro da Igreja Evangélica Projeto Além do Nosso Olhar, estudei no Colégio Estadual Irineu Marinho e fui Coordenador Geral da União dos Estudantes de Duque de Caxias.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.