É neste sábado o Seminário “Do Shopping que não queremos à cidade que queremos”

1

FORAS Fórum de Oposição ao Shopping

Na Audiência Pública Popular realizada pelo FORAS no ano passado mostramos o impacto do empreendimento Central Park Caxias sobre o abastecimento da água potável e sobre a rede de esgoto do centro da cidade. Foi nele, com o apoio do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional), da UFRJ, que comprovamos como as leis estavam sendo desrespeitada para permitir que o shopping fosse instalado próximo a Catedral de Santo Antônio. Com base no que foi presentado entramos com várias representações jurídicas.

No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, Jorge Antônio Martins (Pesquisador Líder do Mobile-LAB/ UFRJ), vai apresentar os Impactos que o shopping, caso seja construído, vai causar na cidade explicando como ele poderá afetar nossa mobilidade urbana: do caos no trânsito aos impactos no comércio local.

Seminário do Shopping que não queremos à cidade que queremos terá início às 8h30min, com o lançamento de um gibi sobre o assunto. Será no Sindipetro Caxias, calçadão da José de Alvarenga, próximo à estátua de Zumbi.

Vamos juntos pensar o modelo de cidade que queremos para nossos filhos!

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

1 thought on “É neste sábado o Seminário “Do Shopping que não queremos à cidade que queremos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.