Dicas do PAPO CAXIAS – primeira quinzena de maio

0

=> Tá rolando a 4ª Edição da LER, Salão Carioca do Livro, e a programação toda tá o aço. E tem umas dicas certeiras: o coletivo Capa Comics montou lá uma edição especial da #Gibizeira, evento que marca a trajetória desse grupo querido. Aliás, inclusive vai rolar lá o lançamento do livro Aninha e o Pé de Manga Rosa, do Professor Antônio Carlos 🙂

Outra parada incrível da Ler são as apresentações do espetáculo Turmalina 18-55, da premiada Cia. Cerne. A peça é SIMPLESMENTE INCRÍVEL e que conta a vida de heroi João Cândido, o Almirante Negro, uma história obrigatória de se conhecer.

O Ler vai até o dia 15, no Píer Mauá | Armazéns 3, 4 e 5.
Programação completa: https://www.facebook.com/lersalaocarioca

=> Da série “voltas presenciais”: amanhã tem o retorno do projeto Marley na Praça, com muito reggae e rap, shows ao vivo, discotecagem, dança e muito mais. No Monumental, Rua França Junior, 120, no Engenho do Porto, primeiro distrito (referência rua 5 de Maio, geral conhece).

=> Na Faculdade de Educação da Baixada, na Vila São Luis, tem a volta presencial da Feijoada dos Pretos Velhos, evento desses que mostra porque a Uerj é puro amor. Teatro, jongo, palestras, debates, música e uma feijoada daquelas… hum… É programa diurno, mas pra quem pode ir, vale muito a pena. A Uerj Baixada é na Rua Manoel Rabello, pertinho da Praça da Bandeira, na Vila São Luis (não é a Praça da Apoteose, hein)

=> Fica ligadis que o parceiro Cristiano Ludgério, da Capa Comics, vai dinamizar umas Oficinas de Desenho Digital e Colorização Digital. A parada é pela Secretaria de Cultura e Turismo e vai rolar de grátis na Biblioteca Rodolfo Arldt, em Primavera. Se tu curte essa praia, vai nessa e se inscreve logo porque o maluco é brabo. @cultura_caxias

=> Na próxima semana, terça e quarta, o Museu Vivo do São Bento participa da 20ª Semana de Museus com o seminário “O poder do diálogo na luta contra o racismo religioso nas escolas”. A transmissão acontecerá no YouTube do Museu Vivo do São Bento. As duas mesas tão de com força.
17 de maio às 16:30 (terça-feira) Mesa 01: “O racismo religioso no processo de escolarização” com Iya Maria de Xangô, Sandra Regina de Oliveira Faustino e Deise Guilhermina da Conceição.
18 de maio às 16:30 (quarta-feira) Mesa 02: “Educação e Ancestralidades na Baixada Fluminense” com Daiane Medeiros, Brunna Almeida Luis e Nielson Rosa Bezerra.

=> Quarta, dia 18/05, 19h30min, tem evento de lançamento do Portal Opierj, Observatório da Presença Indígena no Estado do Rio de Janeiro. Recomendamos; como recomendamos esse texto aqui da professora Silene Orlando Ribeiro, Caxias, Território Indígena.

Lançamento do Opierj: https://youtu.be/N0l5Cp5Yb7g

=> Domingão agora, 15/05, tem a Grande Rio na Brigadeiro, à noite. Inescapável programa hehehe.

Inté+ e viva a Cultura!
@heraldohb @lurdinhadecaxias

ps: só pra deixar registrado: eu falei que a Grande Rio ia ganhar o título.


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.