♪Caxias quando chove é só lama. Quando faz sol é poeira noite e dia. O povo com Hydekel e Nelson Cintra vão fazer a nova Duque de Caxias.♪

Era mais ou menos assim o jingle que tocava em Duque de Caxias na eleição do ex-deputado, ex-senador, ex-prefeito Hydekel de Freitas para Prefeito. Parece que nada muda na cidade o jingle, precisa ser repetido ou Charlie Haper do seriado “Two and a Walf Men” precisa vir a nossa cidade para colocar mais alguns versos.

Na época o pessoal do ARENA apostava todas as suas fichas políticas, em primeiro lugar no perfil político de Hydekel que buscava  construir uma imagem política como, “um candidato jovem, deputado estadual, criado em Duque de Caxias, simpático maleável, inteligente e trabalhador”.

O jingle ficou na história e na memória dos mais antigos. O que fato do jingle ser uma ferramenta de fazer você prender na sua cabeça o nome e o número do candidato fazia o jingle de esculacho a cidade virar o hit da eleição.

2012 ano eleitoral, o ano da mudança que precisamos fazer tanto na Câmara Municipal tanto na Prefeitura da cidade. Alguma forma para mudar a realidade da nossa cidade deveremos encontrar até outubro se não… continuaremos a ouvir por muito tempo esses versos.

 

 

Avenida Presidente Kennedy e Rua do bairro Chácara Rio-Petrópolis.

Essa é a realidade de uma cidade rica, cidade potência no estado. Caxias tem uma série de fatores que há fariam não ser um aterro de lixo para a capital do estado ou em local aonde seria somente lembrado para buscar-se votos.

Ainda neste ano continuamos a concordar com o jingle quando, passamos pela Presidente Kennedy e ainda vemos muita poeira e 4 funcionários, tentando dizer que esta duplicando a avenida. Um mar de lama quando entramos no Capivari, Figueira, Amapá, Chácara Rio-Petrópolis enfim…

Ainda assim tardaremos a continuar a cantar e a repetir:

♪Caxias quando chove é só lama. Quando faz sol é poeira noite e dia. O povo com Hydekel e Nelson Cintra vão fazer a nova Duque de Caxias.♪
Muito prazer meu nome é Duque de Caxias.

Marroni Alves

Filho da escola pública e de pernambucanos. Nascido no Hospital Duque, mas sempre no Hospital Infantil. Formado em História na FEUDUC, dou aula em pré-vestibular comunitário na Vila Ideal, Jardim Gramacho, Complexo da Mangueirinha e Xerem.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook