Câmara dos Deputados tem Comissão de Cultura

0

Finalmente aprovado recentemente o projeto de resolução 163/13 que cria a comissão de cultura desmembrada da comissão de educação. Deputados subservientes em relação as questões culturais do país, tomaram semancol e votaram em favor de mais atenção, na prática, para a Política Cultural do País, uma vez que vem esquentando as discussões no SNC – Sistema Nacional de Cultura.

Artistas, promotores e agentes fazedores de artes devem ficar atentos e ligados nos municípios para um novo modelo de interlocução com o Ministério da Cultura, que aliás, por falar em interlocução é o que falta na verdade para que seja mesmo consolidada a tal gestão democrática.
O Conselho Nacional de Política Cultural, em sua décima oitava Reunião Ordinária, deu posse aos novos conselheiros que prometem estabelecer um elo firme com os estados e municípios, no sentido de que a cultura ganhe maior visibilidade orçamentária e os entraves burocráticos dos incentivos sejam eliminados. Para isso é fundamental que os Conselhos Municipais interajam e intensifiquem discussões constantes e permanentes…


J. Arimatéria Ferreira

Radialista/Jornalista, poeta popular e idealizador do Projeto Poesia & Ecologia

More Posts

Follow Me:
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.