Vereadores e o Plano de Carreira dos professores
https://www.facebook.com/filipotardim/videos/10155200407288348/
Em agosto deste ano o prefeito Washington Reis enviou à Câmara Municipal uma mensagem em caráter de urgência que retirava vários direitos dos profissionais da educação, conquistados com muita luta ao longo de décadas. Em cerca de 5 minutos, numa sessão hiper tumultuada, esses direitos foram retirados. Dentre eles, o plano de carreira dos professores que garante 12% entre os níveis. Depois de várias negociações, o prefeito enviou para a Câmara uma mensagem retornando esse direito. A mensagem já está na Câmara a cerca de 2 meses, já foi lida mas ainda não foi votada.
Então na sessão do último dia 24/10, aconteceu um fato histórico. Quase todos os vereadores obstruíram a sessão e se recusaram a votar as mensagens se a do Plano de Carreira não fosse colocada na ordem do dia também. Depois da suspensão da sessão por 5 minutos, o presidente da Câmara acordou de votar a mensagem no dia 31/10, próxima terça-feira.
Separei as principais falas sobre o assunto. A sessão na íntegra pode ser vista no site da CMDC: http://www.cmdc.rj.gov.br/?page_id=4215