Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias em ação

0

Convido a todas/os amigas/os a assistirem o vídeo que registra o encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias com os vereadores. Foi mais uma etapa cumprida em direção ao nosso objetivo que é fazer do I Plano Municipal de Duque de Caxias, LEI MUNICIPAL, transformando-se assim em políticas públicas para as mulheres de Caxias.
09 de março é um dia importante para a história das mulheres no Brasil, porque nessa data, em 2015, foi sancionada a Lei do Feminicídio.

Queremos que essa data, também, seja o marco na história das mulheres de Caxias com a aprovação da Lei do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

Para tanto, é necessário:
1. Que o Executivo Municipal encaminhe para a Câmara até quinta-feira a mensagem. Esse foi a proposta dos/as próprios/as vereadores
2. Mensagem enviada à Câmara que os vereadores convoquem para quarta-feira (dia 09 de março) sessão extraordinária;
3. Aprovação na sessão extraordinária, na íntegra, do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Caxias;
4. Na próxima sexta-feira (04.03), no Sepe/Caxias, nós do Forum e do Conselho e todas as mulheres que puderem estar presentes, organizando o Ato do dia 09 de março.
5. No dia 09 de março, estaremos às 16 horas, na Praça do Pacificador, dialogando com a população sobre nossas reivindicações e depois seguiremos para a Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Participe do evento no dia 09/03: https://www.facebook.com/events/238998249769405/

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias - Plano Municipal


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.