População pede o fim do desmatamento no Parque Equitativa

0

“A terra fornece o suficiente para satisfazer as necessidades de todas as pessoas e não a ganância de todos os homens”
(Mahatma Gandhi)

Em meio à floresta com suas múltiplas espécies, que gera ar puro e melhor qualidade de vida para a população, eis que, gananciosos se dizendo “investidores”, desmatam de forma cruel e impiedosa atropelando a Legislação, aos olhos de toda a sociedade.

SOS REBIO – RESERVA BIOLÓGICA DO PARQUE EQUITATIVA

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e órgãos competentes do município e do Estado (INEA), cerca de 180 pessoas, entre professores, estudantes, artistas e ativistas, realizaram no último sábado (16/05), um ato público na Praça Equitativa que acabou em passeata pela Avenida Automóvel Clube, até Santa Cruz da Serra.

O ato ganhou força contundente com a participação de jovens estudantes, vestibulandos e universitários, além de coletivos vindos também do segundo distrito, como o Marimba Literária, Centro de Cultura Popular Onofrevo e Biblioteca Comunitária Solano Trindade, somando com a Casa Cuidado (sede no Parque Paulista), fortalecendo a luta pelo fim do desmatamento e pelo despertar de novas consciências,

Também esteve no ato o professor Samuel Maia, ex secretário Municipal de Meio Ambiente, que manifestou extrema indignação com a falta de planejamento ambiental e tanto desmatamento, segundo ele, tudo isso com anuência do atual poder público municipal.

NOTA: registramos que a ONG G7, fundada no Parque Paulista em 2004, criou o maior projeto de arborização urbana e realizou o plantio de mais de 2.000 mudas só em Duque de Caxias, responsável por 90% da arborização da Av. Automóvel Clube, no trecho Santa Cruz da Serra, Equitativa e Barro Branco.

Ato contra desmatamento no Parque Equitativa, Duque de Caxias

 

J. Arimatéia Ferreira

J. Arimatéria Ferreira

J. Arimatéria Ferreira

Radialista/Jornalista, poeta popular e idealizador do Projeto Poesia & Ecologia

More Posts

Follow Me:Add me on Facebook

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.