Escritoras fazem lançamento coletivo de livros em Caxias no próximo sábado

0

Assim como outras atividades culturais, os encontros literários também estão retomando o formato ao vivo e neste sentido, a Lira de Ouro vai receber três professoras autoras cujas contribuições têm feito diferença, sobretudo, na rede municipal de ensino.
Hellenice Ferreira, Magna Domingues e Mariângela Monteiro lançam suas obras mais recentes no próximo sábado, dia 16, a partir das 16h, na sede da instituição.
Pesquisadoras, suas escritas permeiam os universos acadêmicos e literários.
Para este primeiro encontro Mariângela Monteiro traz seu recente livro, Convivência e Participação, Fios e Desafios da Educação na Contemporaneidade, pela Appris Editora, fruto de longos anos de pesquisa em chão de escola.
Já Hellenice Ferreira e Magna Domingues trarão textos que dialogam imediatamente com as infâncias.
Em A Minha Casa Tem…, Hellenice, preocupada com nossa irmã, Mãe Terra, propõe o que a autora chama de uma ecoliteratura, que pode ser mediada inclusive para bebês. O livro sai pela Editora Rebuliço, com ilustrações de Camila Carrossine.
Meu nome é Maalum, de Magna Domingues, dialoga com a formação de uma educação antirracista, apontando caminhos que dão a volta por cima no bullying e valorizam nossas raízes pretas. Inspirado na sobrinha da autora, o livro narra a construção da autoestima e consciência identitária de uma menina negra zombada na escola por seu nome africano. O livro, que também virou uma animação, saiu pela editora Baú Encantado e tem o pósfacio do filósofo Renato Noguera.
O lançamento conjunto dos livros acontece no próximo sábado, dia 16/04, às 16h, na Lira de Ouro, rua José Veríssimo, 72, centro de Caxias.


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.