Vem aí 1.9.6.2. O Ano do Saque – mais um filme de Caxias para o mundo

1

Comprovando que o audiovisual da Baixada Fluminense se encontra em seu melhor momento, o professor e documentarista Rodrigo Dutra está com mais uma produção em andamento, prevista para ser lançada em 2013.  É o filme 1.9.6.2 – O Ano do Saque, que já foi todo filmado e se encontra em etapa de busca de apoios para o processo de montagem. O documentário aborda um momento histórico do país bastante delicado, pré-golpe militar, a partir de um saque ocorrido em 1962, tendo Caxias como epicentro, que reverberou em todo o país.

Rodrigo Dutra - professor e documentaristaRodrigo Dutra, além de ter alguns curtas-metragens na bagagem, é diretor do longa O Vento Forte do Levante, documentário fundamental sobre a vida do poeta multi-talento Solano Trindade, que viveu uma considerável parte criativa de sua vida em Duque de Caxias.

Em julho de 2011, Dutra deu uma entrevista bacana ao cineclube Mate Com Angu: http://matecomangu.org/site/?p=512

 

 

.

Sobre o 1.9.6.2 – O Ano do Saque, veja o trailer:

.

1962 - O Ano do SaqueSinopse: Em 1962 as forças contra o presidente Jango criavam um clima instabilidade no país. Alem da crise política faltava aos brasileiros produtos elementares como o feijão. Em meio a este cenário, aconteceu principalmente em Duque de Caxias, um dos maiores saques populares que se tem notícia no Brasil do século XX.

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o filme, notícias do processo de montagem e como você pode apoiar, basta se ligar no canal do filme no facebook: https://www.facebook.com/1962OAnoDoSaque

.

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

1 thought on “Vem aí 1.9.6.2. O Ano do Saque – mais um filme de Caxias para o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.