Quarta, 14/09, haverá duas exibições com debate do filme ‘O Veneno está na Mesa’, de Silvio Tendler, a primeira sessão-debate começa às 10h e a segunda às 19h, ambas no auditório da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, a FEBF-UERJ, na Vila São Luiz, Duque de Caxias.

Logo após a exibição do filme a mesa do debate será composta por Caio Andrade, geógrafo; Cosme Henrique, agricultor do assentamento Terra Prometida, do MST em Duque de Caxias e pela Luiza, da CONLUTAS. Ambos participarão do debate às 10h e as 19h. Então, escolha o melhor horário, participe e ajude a divulgar!

A entrada é franca e haverá certificado aos participantes que desejarem.

 

Sinopse

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio. É tempo de mudar!


Fabio Pereira

http://fabiopereira.wordpress.com/

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook