Durante anos, o feijão mais famoso de Duque de Caxias foi comandado por Januário, figura ilustre da cidade já falecido, que ganhou o apelido de “O Rei do Feijão”. Essa memória ficou um pouco esquecida, não se encontra qualquer material que conte o reinado desse ilustre morador de Duque de Caxias!
Conseguimos com sua família uma foto para recordamos o reinado de Januário!

Créditos: Foto sedida pela família de Januário


14 thoughts on “Januário, o Rei do Feijão

  1. Quando era pequeno, lembro muito bem, moramos perto e quando papai trazia a feijoada era festa geral.
    feijoada muito boa como esta nao se ve mais.
    realmente o rei dofeijao

  2. Frequentei nos anos 70, era um prato de feijão, um pedaço de carne a escolher (dava para três pessoas) como eramos em três, cada um pedia um tipo de carne e repartia tudo, um pratinho de arros e couve mineira a farinha era na garrafa, mas a cem metros já sentia o cheiro do feijão, isto as quatro horas da tarde e tinha que ficar em pé atras de alguém esperando a vez, depois foi remodelado e na parte de cima virou um rodizio de feijão. MUITOOOOOOOOOOOO BOOOOOOOOOOM

  3. Olha fazia tempo que eu não comia uma feijoada tão gostosa quanto a que eu comi semana passada lá na feijoada da irmã do januario eles fazem em uma loja de carros é só a família dele eles fazem as sexta-feira tem que chegar cedo que eles não fazem muito mais é igual a do finado Januario,pena que eles demoraram muito a volta fazer,agora toda sexta eu vou lá relembrar o grande januario.deixem a minha feijoada com carne seca separado que eu já tô lá.

  4. A feijoada é feita do mesmo jeito que ele fazia o sabor nos faz voltar no tempo é maravilhosa e a gente parece que está comendo aquela feijoada que só ele fazia,depois que ele acabou nunca mais tinhamos encontrado uma feijoada tão boa.só tem que chegar cedo eles começam a servir ao meio dia,fica ali atrás do caxias d´or na rua silva fernandes 785 é uma loja de carro que as sexta feira vira uma casa de feijoada é só sexta e sábado.vale a pena conferir.

  5. Boa noite,
    A irmã dele voltou a fazer a mesma feijoada que ele fazia do mesmo jeito e com a mesma qualidade,eles fazem somente as sexta-feira na 25 de agosto na Rua Silva Fernandes,785 atras da Fiat, a feijoada é um espetáculo vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.