Nessa quinta-feira, dia 19/05, a pedida cultural é dupla e à vera: o lançamento da nova edição da revista Pilares da História e a abertura da exposição Duque de Caxias Pinta na Baixada.

A revista Pilares da História chega à sua 11ª edição e é uma das melhores coisas que surgiram em Caxias na última década, conseguindo fixar, difundir, registrar a rica história da região; e ainda por cima aglutinar pessoas que sentem/pensem/percebem/atuam com Cultura e Memória na cidade – áreas absolutamente degradadas durante décadas. Vale dizer que Editoria da Lurdinha está preparando uma grande sobre a revista nas próximas semanas, fique ligado.

Já a mostra reúne trabalhos de artistas ligados à Galeria Arte e Fato, projeto exitoso e necessário capiteado pelo incansável Paullo Ramos, pintor e ativista cultural de ficha corrida altamente meritória.

Pode ir que é coisa boa. Só não posso garantir se terá coquetel e se, em caso positivo, será bom ou não. Mas posso garantir que pelo menos o subsolo da Câmara é muito bem frequentado por gente de valor 🙂

 

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube