Ciências, Tecnologias, Arte e Povos Indígenas no Brasil.

Ciências, Tecnologias, Arte e Povos Indígenas no Brasil é o nome do evento que acontece no dia 22 de março, no Museu de Ciência e Vida, em Duque de Caxias. Confira a programação:

9h às 12h – Mesa de conversa com:
Gersem Baniwa: Dr. em Antropologia pela UNB, Professor Adjunto da UFAM, foi o primeiro indígena a fazer parte do Conselho Nacional de Educação, e também Coordenador Geral de Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação no período de 2008 a 2012. Como liderança indígena militante foi dirigente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileia (COIAB) e Diretor-Presidente do Centro Indígena de Estudos e Pesquisas (CINEP).

Germano Afonso: Dr. em Astronomia de Posição e Mecânica Celeste pela Université Pierre et Marie Curie e pós-doutorado em Astronomia pelo Observatoire de la Cote dAzur, França. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astronomia Indígena Brasileira. Tem sido um ator bastante atuante na popularização da astronomia e da inclusão e discussão dos saberes e conhecimentos de física e astronomia das populações indígenas no ensino de ciências.

13h30 às 14h20: sessão de planetário “O céu Guarani”
15h30 às 16h30: mostra de filmes realizados por cineastas indígenas.

DURANTE TODO O EVENTO, Feira “Literatura Infanto-Juvenil de Autoria Indígena: conhecendo essas histórias”.

Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, 25 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
(21) 2671-7797


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube