Teatro do Sesi Caxias – “diversão que transforma”
Já há um tempo considerável que o Teatro do Sesi em Caxias tem se mostrado uma seara luminosa no que se refere à área cultural da cidade, se firmando como um equipamento fundamental para a Arte na região.
Dois desses projetos que têm agitado os últimos meses são o projeto Samba e Outras Coisas, uma realização dos produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito; e o Varandão das Artes, capiteado pela produtora cultura Cássia.
O Varandão das Artes começa sempre às 13h e conta com exposição de artesãos da Baixada Fluminense. Entre as técnicas presentes estão a aerografia, o patchwork, entalhe em bambu e macramê. E ainda, conta com um espaço gastronômico que é uma perdição… O acarajé, por exemplo, é desses que dá vontade de se mudar pra Bahia.
Já o Samba e Outras Coisas é uma agradável conversa embalada por muito samba e que já trouxe Monarco e Zezé Mota; no próximo dia 17/09 a festa ficará por conta de Wantuir, intérprete da Acadêmicos do Grande Rio, e seu privilegiado gogó. Promete.
No show de Monarco, a Lurdinha esteve presente e pode testemunhar o teatro cheio, com uma plateia totalmente rendida e emocionada, cantando juntinho com o mestre, que esteve acompanhado do seu filho, baluarte e herdeiro no talento e na elegância, Mauro Diniz; a lenda viva do violão 7 cordas da Portela, Guaracy; e seu Marcos do Pandeiro.
Parabéns a toda equipe do Sesi, especialmente o incansável Fabio Santini, por colocar este importante espaço cada vez mais a serviço da palpitante Cultura na cidade. É de ações concretas como essa que um lugar vai se humanizando.