Populismo pré-eleitoral em Caxias
Porque não criaram o orçamento participativo com as decisões valendo – e sem a figura do rei que vai aos súditos fazer caridade – mas de cidadãos que, através do debate democrático entre eles, decidam para onde vai o dinheiro público que vem dos nossos impostos?
Qual a destinação… orçamentária pra isso? Qual percentual do orçamento? Quais os critérios dos bairros escolhidos? Virá dos bairros mais pobres para os mais ricos? Repare na própria chamada da matéria como não é uma ação de um governo, muito menos da prefeitura, mas do Zito. Governou mais de 10 anos de forma centralizada, agora, às vésperas do ano de eleição, vem com essa ‘meia-boca’ para posar de democrático. Só quem está dentro desse governo que acredita e defende…
Veja lá:
***
www.fabiopereira.wordpress.com
Desde os tempos dos brontossauros até o E.T de Vagina o mundo não é mais o mesmo. Minha rua tem asfalto, mas não tem água. O mundo muda e ninguém consegue segurar essa bola. Apenas os idiotas viciados em poder querem segurar o vento com as mãos. Zito está com câncer. Uns macacos usaram um pedaço de pau e inventaram a técnica. Agora eu tenho m computador nas mãos. O tempo é uma invenção assim com o homem ideal. Bendito do Platão que separou corpo e mente, isso dá maior problema. Vamos fazer tudo de novo. Aprender os mitos caxienses com os pré-socráticos e talhar uma estética. Outra história. Mais democrática e participativa. Autonomia é conhecer/cuidar de si e do seu entorno. Outra história. + brilho nos olhos, +rebeldia, +solidariedade, +invenção, +responsabilidade, +colaboração, +zen, +intuição, +