O Bolsonarismo é nocivo, contamina e toma controle da pessoa que por ele é alcançada. O Bolsonarismo sempre desprezou as causas humanitárias e as expressões intelectuais e artísticas. Não simpatiza nenhum pouco com o Estado Democrático, muito pelo contrário, é um saudosista nefasto do regime autoritário da Ditadura Militar e ignora todas as atrocidades deste período sombrio da nossa História, onde pessoas eram presas, torturadas (incluindo o estupro) e mortas (algumas para sempre, desaparecidas).

O Bolsonarismo se apodera de símbolos nacionais como a bandeira nacional e a camisa da seleção brasileira, para camuflar e legitimar a sua truculência existencial! Ele não quer o melhor para o povo ou para o país, quer somente o melhor para os seus interesses mesquinhos, sórdidos e predatórios e tem sim, entre seus mentores, articuladores, financiadores e apoiadores, representantes das elites e das forças armadas, além de pessoas pagas para estarem ali!

O Bolsonarismo não respeita o meio ambiente, não zela pela segurança da Amazônia e dos povos indígenas, quer invadir, matar e destruir tudo que for vida em sua frente!

O Bolsonarismo é tão doentio, tão vil, tão cruel, tão repugnante, tão mau caráter e canalha, que ao ser abraçado por um novo indivíduo, esse infeliz tem a sua mente instantaneamente, desprovida da capacidade de raciocínio e lógica, suas bases intelectuais são totalmente apagadas e em seu lugar, fica somente a obediência cega e terminal a um propósito grotesco, derrubar o sistema democrático e instaurar um novo regime de intolerância, onde o livre pensamento, seja caçado, preso e assassinado, como foi muitas vezes, no passado!

Assistimos a uma tentativa grotesca de golpe, onde os terroristas fascistas bolsonaristas, invadiram o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto, causando depredações e furtos. Muitos já foram caçados, os que financiaram esse ato, serão identificados e punidos pela Justiça! Esses fascistas não passarão livremente por aí! E esse ato covarde, terrorista, para o desespero deles, talvez seja o que precisava para que as autoridades despertem e comecem a combater esse mal com o rigor merecido da lei! Sem anistia!

Gutemberg F. Loki.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.