Canal da Cidadania: 4 TVs locais para cada cidade do Brasil

0

Cada cidade da Baixada pode ter até 4 TVs com programação local! É o que permite o Canal da Cidadania, um projeto do Ministério das Comunicações previsto na lei que criou a televisão digital no Brasil.

CanalDaCidadania.org.br

Heraldo HB já dizia em seu último livro que somos vítimas de um “bullying midiático” por parte do Rio de janeiro. Assim como outras cidades da Baixada, Caxias tem uma mídia com pouca força, apesar da luta diária de seus organizadores. Essa realidade pode mudar com a criação do Canal da Cidadania.

De uma hora para outra, o município passaria a contar com 4 emissoras de TV abertas com conteúdo local. A divisão é a seguinte:

  • 1 TV da Prefeitura
  • 1 TV do Governo do Estado (pode ser da UERJ/FEBF)
  • 2 TVs Comunitárias

1 – A TV da Prefeitura ajudaria na transparência das ações do prefeito e seus secretários. Muita pouca gente sabe o que está sendo feito pelo poder público municipal e o Canal da Cidadania ajudaria a dar mais visibilidade aos projetos desenvolvidos. Outra possibilidade desse canal é transmitir as votações na Câmara Municipal, retransmitindo o sinal da TV Câmara.

2 – A TV do Governo do Estado pode ser de algum órgão que funcione na cidade como a UERJ, que possui o campus FEBF na Vila São Luís. Lá na Universidade existem núcleos que produzem audiovisual e contam com equipamentos profissionais de edição e gravação: Revolutivê e Laborav.

3 – As duas TVs comunitárias podem reunir os vídeos produzidos por diversos coletivos como:

Saiba mais em: canaldacidadania.org.br

CanaldaCidadania.org.br

——————————

Blog do Arthur William Santos


Arthur William

Jornalista e torcedor do Duque de Caxias FC (https://arthurwilliam.com.br). Blog: https://arthurwilliam.com.br/blog ORCID: https://orcid.org/0009-0000-6268-8734 Lattes: https://lattes.cnpq.br/5192588853235039 Escavador: https://arthurwilliam.escavador.com/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/arthurwilliam/ Academia.edu: https://uerj.academia.edu/ArthurWilliam Facebook: https://www.facebook.com/arthurwilliamsantos/ Twitter: https://twitter.com/arthurwilliamcs YouTube: https://www.youtube.com/@ArthurWilliamCardosoSantos Instagram: https://www.instagram.com/arthurwilliamcs/

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.