Faz alguns meses desde que assisti o show do Ponto de Equilíbrio em Nilópolis. Naquela ocasião pude reencontrar várias figuras de várias épocas, que não via há muito tempo. A galera do skate do Ideal de Olinda, da Sexta Rock na Beija Flor. Velhos tempos aqueles! Hoje é dia de reencontar essa mesma galera – no Clube Recreativo Caxiense. Mais uma vez a Baixada vai assistir o show de uma das maiores bandas de reggae do Brasil.

Recentemente estive no Recreativo algumas vezes pra assistir shows, sempre – ou quase sempre – de rock, Sepultura, Matanza, etc. Comecei a freqüentar esse clube nos anos 80. Foi lá que ouvi os primeiros sucessos de rock. A gente dançava “balanço” a noite inteira, que hoje é chamado de funk, e na hora que começava a música lenta no salão principal, a gente ia pular na “MPB”. A miscelânea de MC Shy D, Transformers, 2 Live Crew, Legião, Plebe Rude, Biquíni Cavadão. Isso muito antes de ouvir falar em rádio Fluminense, que diga-se de passagem, junto com o Donana, foi que me apresentou ao reggae.

Até à noite!


Cacau Amaral

Cineasta brasileiro. Direção em 5X Favela; 1 Ano e 1 Dia; Cineclube Mate com Angu; Sociedade Musical Lira de Ouro; Programa Espelho e Aglomerado. http://cacauamaral.com/

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.