Ministério da Cultura realiza oficina para inscrição de projetos em Duque de Caxias

0

O Ministério da Cultura realiza na próxima semana em Duque de Caxias, uma oficina para capacitação para ajudar os interessados em participar dos editais abertos pelo MinC.

Com o objetivo de explicar o funcionamento e os meandros dos editais disponibilizados pelo Ministério da Cultura (MinC) – esclarecendo as principais dúvidas e facilitando o processo de inscrição.

As oficinas abordam os editais de Cultura de Redes, Pontos de Cultura Indígena e Pontos de Mídia Livre. Esses três editais, lançados pelo MinC em 2 de julho de 2015, para fomento de iniciativas relacionadas à Política Nacional de Cultura Viva, irão liberar R$ 13,4 milhões para 210 projetos.

“As oficinas contam com panorama conceitual e político, com uma leitura da ficha de inscrição para entender o que está sendo solicitado no edital e com um passo a passo de como fazer para participar. São oficinas praticas, não apenas teóricas”, explica a coordenadora-geral de Cooperação, Articulação e Informação substituta da SCDC, Deborah Lobo. A meta é chegar a mais de 300 oficinas realizadas até o fim de agosto.

Para facilitar a divulgação das oficinas, a SCDC desenvolveu um mapa interativo (disponível neste link) com datas e locais em que serão realizados os eventos. Além disso, também foram criados manuais on-line com perguntas e respostas sobre cada um dos editais, disponíveis no link www.cultura.gov.br/editais2015, na área destinada ao edital desejado.

A oficina em Duque de Caxias será realizada na próxima terça-feira, das 14h às 17h na Biblioteca Municipal Leonel Brizola.

[ESSE TEXTO É UM RELEASE]

.

oficina minc em caxias


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.