Blogosfera

Rolava de um lado a outro da cama. Na verdade o que queria mesmo era voltar a dormir. Acho que deve ser o fim do horário de verão.  Quem aguenta? Aproveitei o tempo bônus para visitar a Lurdinha e saber se ouve alguma atualização. Li o texto do Slow, fiz um comentário, li o Heraldo, naveguei com o mouse pelos links do blog do Andre, blog do cacau – eu mesmo – e quando percebi já era hora de sair de casa.
 
Parti para a tradicional caminhada pelo Centro de Caxias e; como há vintes anos, como dezenas de duquecaxienses; dei uma bizoiada nas capas dos jornais. A ordem do dia era dar porrada na Mãe Loira. Os conflitos entre esses jornais não superavam o “tacou fogo no marido” ou o “manteve sob cárcere privado”. Afirmações que fizeram lembrar-me das capas de ontem, com várias mulheres disputando, transferindo, expondo poder.
 
Um aumento da presença de mulheres nas capas dos jornais convencionais não necessariamente significa que estamos deixando de segregá-las. Vide a forma unilateral que a maioria destas capas hoje trata uma questão doméstica. E sem querer duvidar da integridade dos colegas apuradores, editores, etc; achei prudente ouvir os conselhos da vovó.
 
Voltei ao ambiente virtual e após ler os mesmos jornais que acabara de ver nas bancas, como um carrasco, senti vontade de cortar a cabeça da mulher. Continuei procurando e após ouvir o outro lado da moeda, queria devolver todas as porradas no homem. Continuei lendo a terceira, a quarta, a décima opinião, até que resolvi expor a minha – esta.
 
Sinto-me na obrigação; não só de participar, mas principalmente; de convocar toda nação blogueira a ocupar esse espaço para conseguirmos uma nova visão sobre o que vemos nos jornais, o que vemos em nosso dia a dia e – sobretudo – o que “queremos” ver nos jornais e consequentemente em nossas vidas.
 
Sejam bem vindos à Lurdinha.
 


Cacau Amaral

Cineasta brasileiro. Direção em 5X Favela; 1 Ano e 1 Dia; Cineclube Mate com Angu; Sociedade Musical Lira de Ouro; Programa Espelho e Aglomerado. http://cacauamaral.com/

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube

3 thoughts on “Blogosfera

  1. Ô Amore, não é assim não.
    Não se cola jornal na unha pq é sujo e vc pega tudo com esses dedos, comida, papel higienico e mais.
    Vc tem que pegar um copinho estilo cafezinho e encher com alcool, mulhar as unhas no alcool e pressionar na unha.
    Vai ficar tipo um carimbo ou uma impressão na sua unha, pq jornal larga tinta muito facil.
    Ai vem com uma base trasparente ou perolada e passa.
    bjux, espero ter ajudado!

  2. Amei essa novidade nas unhas!! super original!!!é anova tendência no Brasil!!! eu como uma desingner de unhas que ama o que faz vou usar essa novidade em mim e nas minhas clientes!!!! “UNHAS TAMBEM É CULTURA!!!””” rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.