3º Fórum Rio acontece em Nova Iguaçu

0

O 3º Fórum Rio está chegando! O encontro acontece desta vez no Centro de Formação de Líderes em Nova Iguaçu, no dia 29/11, de 10h às 16h, e traz para discussão políticas públicas em segurança, mobilidade, Baía de Guanabara, cultura e gestão metropolitana. Mais de trinta instituições da sociedade civil fluminense co-realizam o evento, desenhado pela Casa Fluminense como um espaço voltado para visibilizar lutas e estimular articulações entre os vários grupos que atuam para ampliar a democracia, enfrentar as desigualdades e estimular o desenvolvimento sustentável no estado do Rio de Janeiro.

 Realizado de quatro em quatro meses de maneira itinerante pela metrópole, o Fórum Rio chega em sua terceira edição com o objetivo de consolidar a Agenda Rio, conjunto de propostas e diretrizes em políticas públicas para o Rio inteiro, construído de maneira compartilhada pelos vários atores que compõem a rede da Casa Fluminense. A ideia é identificar prioridades e expandir o acúmulo sobre os temas a serem pautados em 2015, como segurança pública, mobilidade urbana e Baía de Guanabara, buscando ainda a ampliação da interlocução com o poder público. O atual diretor do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana, Vicente Loureiro (sub-secretário de Urbanismo do Estado) estará presente. As prefeituras dos municípios da RMRJ também serão convidadas.
Para saber mais sobre a programação e inscrições, visite o site da Casa Fluminense: http://casafluminense.org.br/3forumrio/
SERVIÇO
Centro de Formação de Lideranças – CenFor
Rua Dom Adryano Hipólito, n° 8, Moquetá – Nova Iguaçu
Dia 29/11 de 10h às 16h
.
Terceiro Fórum Rio - Casa Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.