Informe sobre a reunião de 24/06 no Conselho Municipal de Cultura

0

Informe do FORAS (Forum de Oposição e Resistência ao Shopping) sobre a reunião de ontem no Conselho Municipal de Cultura:

“No dia 24 de junho, no Teatro Armando Melo, aconteceu uma reunião do Conselho de Cultura do nosso município para apreciar a documentação do tombamento da E.M. Álvaro Alberto. Num clima tenso, recheado de reflexões e ausência de informação sobre a documentação ficou deliberado que as pendências documentais serão sanadas e em quinze dias, numa assembleia extraordinária, o processo será analisado e deferido. O Conselho vai informar as demais secretarias municipais que existe um processo de tombamento em andamento que pressupõe a salvaguarda imediata da escola e do seu entorno, como prevê a lei de tombamento.”

.

foras conselho municipal de cultura duque de caxias

.

Sobre o FORAS:

O FORAS nasceu da união de várias entidades da sociedade civil. Tem como objetivo lutar pela natureza e meio ambiente em Duque de Caxias.
Nasceu da necessidade premente de salvar a última mancha verde do centro de Duque de Caxias. Local ladeado pela primeira escola da américa latina a servir merenda e atender a comunidade com outras tantas atividades sociais, hoje é uma escola cercada de árvores e vida. Do outro lado a Catedral de Santo Antônio.
Nossa cidade apresenta peculiaridades, há em sua história comunidades indígenas, quilombolas, sambaqui, e no centro de caxias a história da cidade vem sendo paulatinamente apagada.
O centro de Duque de Caxias impermeabilizado com asfalto e cimento alaga em qualquer chuva. Precisamos de árvores de vida nesta cidade que recebe todos os tipos de despejos químicos pelas empresas nela instalada.

No Facebook: https://www.facebook.com/pages/Foras-Caxias/402844449855647

 

.

Fotos da reunião, por Filipo Tardim: https://plus.google.com/photos/+FilipoTardim/albums/6028712991575422209


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.