Lançamento do livro O Cerol Fininho da Baixada – Histórias do cineclube Mate Com Angu

0

No dia 08 de Agosto de 2013 aconteceu algo muito importante para a Baixada Fluminense, no Centro Cultural Banco do Brasil , mais precisamente na Livraria da Travessa. Foi o lançamento do livro O Cerol Fininho da Baixada – Histórias do cineclube Mate Com Angu do estimado Heraldo HB. O local do lançamento não poderia ter sido melhor, pois, segundo o autor viveu ali momentos importantes em sua adolescência, já que fora office-boy no prédio do CCBB  e neste período aprendeu a amar o Centro do Rio de Janeiro.

Acredito que tenha sido um momento ímpar para a cultura da Baixada, pois além de ter mais de 100 pessoas neste lançamento este evento nos mostra o caminho das “pedras amarelas”, ou seja, o caminho que podemos fazer para chegar ao “mágico de Oz da cultura”.

O que eu quero dizer é que pelas vias da vida que passamos  nos esbarramos e lidamos com uma diversidade cultural muito grande, principalmente nas periferias onde os movimentos sociais estão cada vez mais fortalecidos, logo, este tipo de iniciativa guarnece as fronteiras entre o cinema, teatro, música,literatura etc. E o autor Heraldo HB resolveu transformar todos os seus esbarrões em uma gostosa literatura para o nosso  prazer.

Ainda não terminei de ler, mas posso afirmar que  podemos encontrar nesta leitura várias pedras amarelas , tais como, FEBF, Lira de Ouro, Câmera Municipal de Duque de Caxias, UFRJ, TV Maxambomba e tantas outras pedras que foram ladrilhadas de puro “Mate com Angu”  e hoje temos o privilégio de ler todo esse pacote cultural.

Igor Barradas             Eu tirei mais de trezentas fotos, mas escolhi esta para ilustrar este post, pois o Igor Barradas, faz parte de toda esta história do Mate com Angu e poderia simplesmente comprar o livro para prestigiar o amigo e companheiro de militância cultural e ler depois, no entanto era notável a emoção dele que explodiu em curiosidade e em meio a fila de autógrafos  partiu para a leitura e nem piscou quando a luz flash o pegou.

Mas para quem perdeu o dia do lançamento, terá uma noite de autógrafos especial no dia 23 de Agosto de 2013 na Biblioteca Leonel de Moura Brizola às 18h.

Então, comecem a trilhar o caminho das pedras e  boa leitura .

 

 

 

 

.

Mais de Lu Brasil em: http://lujhowbrasil.blogspot.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.