Verão de Ideias – cursos livres pra começar o ano bem

0

Venha para o Verão de Ideias, uma parceria entre a produtora Terreiro de Ideias e a AAPH-Clio (Associação de Professores e Pesquisadores de História).

Em janeiro e fevereiro serão oferecidos cursos rápidos, com facilitadores feras, sobre diversos temas, em Caxias!

E com precinhos bacanas pra você não deixar pra depois!

Simbora?!

veraodeideias
Oficina de Cultura Digital com Arthur William, jornalista graduado pela PUC-Rio, radialista, pós-graduando em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica na UFF. Representa a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) no Brasil e coordena o Núcleo de Multimídia da TV Brasil/Rádio MEC.

Oficina de Educação Antirracista com Deise Guilhermina, Mestre em Educação pela UFF, professora da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias.

Oficina de Quadrinhos e Arte Sequencial com João Carpalhau, cartunista, roteirista e design. Estudou desenho no SENAC, arte sequencial no estúdio Icongrafx, Cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Música na E.M. Villa Lobos. Integrou a equipe do Estúdio de Quadrinhos e RPGs Universo Germinante com publicações pela editora Daemon. Criador do grupo de humor Os Camaradas e do viral “A Legalização do Cloreto de Sódio”. É colaborador do site whiplash, publica tirinhas e diagrama o Jornal de Caxias. Mantém na internet o blog Tiras e Colocas (http://tirasecolocas.blogspot.com).

Oficina de Roteiro para Curta-Metragem com Igor Barradas, um dos fundadores do cineclube Mate Com Angu. Trabalha com formação audiovisual desde 2006. É formado em Estrutura Dramática na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Escreveu os roteiros dos curtas que dirigiu, “Lá no Fim do Mundo…” – premiado com o troféu Baixada no 1º Festival de Cinema de Nova Iguaçu; e “Queimado” – Selecionado para o Festival de Brasília 2010, entre outros destaques. Seu roteiro de longa-metragem, “Caótico”, foi selecionado o Laboratório Sesc de Roteiros em 2007.

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais para Leis de Incentivo com Dani Francisco, produtora cultural com mais de 10 anos de atuação em gestão cultural, produção executiva e formatação de projetos para leis de incentivo e editais de cultura. Mestre em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ. Diretora executiva da Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura.

Oficina Cinema, Ativismo e Educação: estratégias para abordagens em salas de aula com Heraldo HB, animador cultural com experiência em dinamização de Oficinas nas áreas de Cultura, Comunicação e midialivrismo. Trabalhou com Animação Cultural em CIEPs e em escolas da rede estadual no II Programa Especial de Educação, em Duque de Caxias. Há dez anos atua com Cineclubismo e Audiovisual através do Cineclube Mate Com Angu, na Baixada e no Norte Fluminense e atualmente assessora pequenos empreendimentos em presença web com filosofia de software livre e colaboração.

Oficina de História Cultural da Baixada Fluminense com Alexandre Marques, Mestre em História Social e Especialista em História Social do Brasil e História da Baixada Fluminense. Ex-conselheiro Municipal de Cultura de Duque de Caxias e ex-Coordenador Regional da Ação Griô Nacional.
Se é pra derreter que seja com essa galera, certo?!!

Outras informações pelo contato@terreirodeideias.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.