Inscrições abertas para o XI Prêmio Baixada

0

Prêmio Baixada 2012

 

Com o slogan ‘Guapimirim – Apontando para a Cultura na Baixada’, foi dada a partida para o Prêmio Baixada 2012, que reconhecerá em grande evento, a ser realizado no dia 23 de agosto, às 15 horas, no Grêmio Recreativo Musical Guapiense a importância e a relevância de cidadãos que atuam nesta próspera região.

São quatorze categorias : Artesanato; Artes Cênicas (circo, dança, teatro); Artes Plásticas (pintura, escultura); Artes Populares; Cidadania; Ciência; Comunicação (escrita, falada, televisada, Internet); Educação; História; Imagem (cinema, vídeo, fotografia); Literatura; Meio Ambiente; Música; e Produção Cultural, e os interessados em concorrer ao Prêmio Baixada 2012, deverão acessar o site http://www.forumculturalbfluminense.org.br/, abrir, ler o edital, em seguida, preencher a ficha de pré-inscrição, até o dia 04 de julho.

Podem participar pessoas físicas ou entidades que militem na região e possuam, no mínimo, cinco anos de atividade na categoria em que pretendem se pré-inscrever.

O Prêmio Baixada Fluminense, homenagem idealizada pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense, acontece desde 2002, a cada ano em um município diferente da região. O primeiro foi em Duque de Caxias (2002), seguindo em 2003 – São João de Meriti, 2004 – Nilopólis, 2005 – Queimados, 2006 – Nova Iguaçu, 2007 – Belford Roxo, 2008 – Magé, 2009 – Seropédica, 2010 – Paracambi, 2011 – Itaguaí, e neste ano, será a vez de Guapimirim, em parceria com a Prefeitura e sua Secretaria de Educação e Cultura.

São onze anos, reconhecendo valores da nossa região. Esta festa, é aguardada por muitos; inscritos ou não, pois é um evento de encontros, com pessoas de várias vertentes, e de diferentes municípios, um bom momento para trocar idéias, contatos e olhares sobre as ações afirmativas, artístico-culturais, educacionais, sociais, conservacionistas de nossa história, cultura e natureza, dentre outros, todos juntos, reconhecendo, reconhecidos como construtores de culturas e valores da nossa região.

Serviço: Pré-nscrições para XI Prêmio Baixada/ Guapimirim
Organização: Fórum Cultural da Baixada Fluminense
Período: 4 de junho a 4 de julho de 2012
Link do edital: http://forumculturalbfluminense.org.br/formpreinscricaopremiobaixada2012.html


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.