1º Marcha pela Democracia e Cidadania em Caxias

0
Marcha pela Democracia e Cidadania em Caxias

Marcha pela Democracia e Cidadania em Caxias

Representantes de diferentes associações, partidos, sindicatos e instituições sociais convocam a população de Duque de Caxias para a grande marcha em defesa da cidadania, dos direitos e da democracia em nosso município. O ato tem como objetivo revelar o quadro de perseguição, ameaça e constrangimento que o atual prefeito do PMDB, Washington Reis, tem exercido sobre lideranças sociais, servidores públicos e todos aqueles que fazem críticas a sua gestão. Caxias replica as ações do governo, golpista, federal e adota medidas antidemocráticas, conservadoras e clientelistas que fazem da prefeitura falida um balcão de negócios que privilegia os amigos do prefeito e condenam os servidores a penúria..

Já faz um ano que a cidade de Duque de Caxias está mergulhada em um cenário de calamidades.
Desde o início da gestão do atual governo, os problemas se multiplicam e têm afetado, cada dia mais, a vida dos cidadãos de nosso município. Em meio ao desgoverno, os gestores têm adotado posturas conflituosas, antidemocráticas e ameaçadoras em relação aos servidores e lideranças sociais que ocupam lugar nos conselhos e nas entidades de representação popular no município.

Escolhas desastrosas e de grande impacto ambiental, como a construção do Cemitério, a beira da Rodovia Washington Luís, o falso galpão do CEASA, o lixão de Xerém, estão evidenciando o despreparo e falta de planejamento da gestão municipal em meio ao cenário de crise, para aprovar esses desmandos fecha o conselho das APA’s. A Mesma coisa foi feita ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

No entanto, é com o servidor público que o atual prefeito tem adotado as piores medidas, tais como os crescentes atrasos nos salários, corte de benefícios e uma política de perseguição e humilhação aos funcionários da administração com objetivo de preencher a máquina com seus cabos eleitorais contratados por empresas terceirizadas.

O prefeito CONDENADO e ficha suja e reponde por uma série de processos na justiça e é um dos alvos das investigações da cúpula do PMDB em função de ter ocupado cargo de confiança junto ao seu amigo e ex-governador SÉRGIO CABRAL. Em verdade, o prefeito de Caxias é um assíduo frequentador e visitante do presídio onde o Sérgio Cabral e da cúpula do PMDB fluminense se encontra. Com longa ficha corrida, o atual prefeito de Caxias tem como principais aliados: Eduardo Cunha (PMDB), Sérgio Cabral (PMDB) e Temer (PMDB). O envolvimento com os escândalos da DELTA, o superfaturamento do Mergulhão de Caxias e as ações de grilagem, superfaturamento e desvios de verbas públicas no Arco Metropolitano colocaram o governante da cidade como uma espécie de político campeão de processos criminosos entre os políticos do Rio de Janeiro.

A marcha pela cidadania e democracia é uma demonstração de unidade, força e resistência dos movimentos sociais organizados da cidade de Duque de Caxias contra os desmandos do prefeito condenado pela justiça. Os argumentos da atual administração de crise financeira tem sido analisada pelos movimentos sociais que exigem a abertura das contas públicas da cidade e auditória imediata sobre as dívidas, pagamentos de juros, contratos e licitações como forma de estancar a sangria promovida pelo prefeito e que tem provocado o atraso de meses de salário.

As entidades convocam, também, o MPF, MPE, a OAB Nacional e entidades de direitos humanos para acompanharem o cenário de desmonte das entidades de representação popular e controle social através de manipulação de reuniões, ameaças as lideranças locais e grande constrangimento às ações que promovam a transparência e a informação em relação ao desgoverno da cidade.

A MARCHA pela CIDADANIA E DEMOCRACIA é fundamentada em uma grande frente suprapartidária e com a participação de entidades sociais de representação popular, sindicatos, estudantes, professores, profissionais liberais, trabalhadores do setor petroquímico, mulheres e dos os cidadãos que não admitem as ameaças e violência que inibem a manifestação de nossa cidadania.

Dia 13/12, com concentração às 16h na Praça Roberto Silveira, na 25 de Agosto.

Página em rede social: https://www.facebook.com/events/475043466229835/

Site do Manifesto: http://democraciaecidadania.com/


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.